No desenvolvimento da Síndrome Metabólica, a obesidade está comumente associada com a Resistência à Insulina e a Hiperinsulinemia. O link entre esses dois importantes fatores de risco para a Síndrome Metabólica é o NEFA (Non Esterified Fat Acids), ou ácidos graxos não esterificados.

Ácidos graxos não esterificados servem ao organismo como fonte de energia metabólica, como substrato para as estruturas da membrana celular e como precursor para muitas moléculas de sinalização intracelular, como prostaglandinas, por exemplo. Eles são liberados a partir de tecido adiposo por lipólise, e sua liberação é afetada pela dieta e por flutuações do nível de insulina.

Estados patológicos como resistência à insulina/diabetes tipo 2, obesidade, doenças malignas e a síndrome metabólica estão associadas ao aumento da concentração de ácidos graxos não esterificados no sangue, favorecendo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Imagem NEFA corrigida

O NEFA FS DiaSys é único reagente pronto para uso para quantificar o processo de liberação dos ácidos graxos não esterificados existente no mercado.

Reagente diagnóstico para determinação quantitativa in vitro de ácidos graxos não esterificados (NEFA) em soro ou plasma em sistemas fotométricos, o NEFA FS DiaSys foi desenvolvido para determinar as concentrações de ácidos graxos não esterificados até 3 mmol/L (o limite mínimo de detecção é de 0.01 mmol/L).

Quando comparado aos métodos de determinação de resistência à insulina atualmente disponíveis, o teste oferece um resultado mais rápido e mais simples.

Veja mais informações sobre o kit NEFA FS DiaSys, CLICANDO AQUI.