Detecção de anticorpos neutralizantes (nAb)
anti-SARS-COV-2

Teste imunocromatográfico por fluorescência (FIA)

Os anticorpos neutralizantes são glicoproteínas específicas, cuja produção é induzida pela resposta imunológica do hospedeiro no decorrer da infecção propriamente dita, ou através da vacinação. São conhecidos por desempenharem um papel importante para o clareamento viral, com um grande potencial no sentido da prevenção e/ou tratamento de doenças virais, na medida em que possuem a capacidade de bloquear a infecção.



Estudos demonstram que o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, utiliza um tipo de glicoproteína de membrana tipo I, conhecida como sua proteína spike (S), para ligar-se ao seu receptor na célula-alvo. Resumidamente, após um processo de clivagem, a proteína S é ativada, permitindo assim uma fusão das membranas para a incorporação do vírus à célula. No caso da Covid-19, o alvo principal dos anticorpos neutralizantes é justamente a proteína S, inibindo assim seu reconhecimento pelo receptor celular.



O teste ichroma nAb foi desenhado para pesquisar a presença de anticorpos neutralizantes contra a proteína S em amostras de sangue total, soro ou plasma.

O teste simula a interação do vírus com a célula do hospedeiro infectado, utilizando o domínio RBD da proteína de Spike (S) conjugado com partículas fluorescentes de Európio e o receptor de superfície ECA2 sensibilizado na tira teste.

Quanto maior a presença de anticorpos neutralizantes na amostra do paciente, menor será a interação da proteína viral com o receptor celular – o sinal de fluorescência será lido no equipamento e o índice de neutralização será calculado.

A pesquisa direta do índice de neutralização é uma ferramenta extremamente útil para a verificação da imunidade pós-infecção e pós-vacinação.





No teste de anticorpo neutralizante estamos pesquisando a função da imunoglobulina – a eficácia do anticorpo produzido em impedir a entrada do vírus na célula. O teste mimetiza a interação vírus x célula do hospedeiro.

Os testes de IgG e IgM (mesmo os que usam as proteínas S1 e S2 como alvo) não pesquisam função, somente indicam se existe ou não (e em alguns casos em que concentração) a produção de anticorpos contra determinadas proteínas – que não necessariamente possuem função neutralizante – estudos têm demonstrado uma baixa correlação negativa dos testes IgG Anti-S com a ação dos anticorpos neutralizantes. Ou seja, amostras negativas no teste de neutralização testam positivas nos testes IgG Anti-S com uma alta frequência.

O Kovid Ab é um teste rápido imunocromatográfico para a
detecção de anticorpos IgG e IgM anti-SARS-COV2.
Veja o passo a passo do teste:

    PRODUTOS DE INTERESSE







    Telefone

    +55 21 99353-7556 (Comercial)
    +55 21 3907-2536 (SAC)

    Endereço


    RUA CORONEL GOMES MACHADO, 358
    CENTRO, NITERÓI - RJ - BRASIL
    CEP: 24020-112