O Grupo Biosys + Kovalent realizou em Niterói, nos dias 19 e 20 de outubro, um Encontro Internacional de que contou com a participação de distribuidores nacionais e fornecedores de várias partes do mundo. As discussões do evento giraram em torno de discussões voltadas para o futuro, desde a apresentação de novos produtos e tecnologias que estamos lançando no próximo ano,à apresentação de nosso novo centro de distribuição, que entrará em operação em 2020.

biosys-2

No dia 20 ocorreu o Simpósio Internacional Nossas Empresas no Futuro do Mercado de IVD, com a participação das empresas Chromsystems, Boditech e Diasys, além da mediação do Dr. Carlos Gouvêa, presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e co-autor do livro Saúde 4.0. O evento foi aberto com a palestra “Saúde 4.0: O Papel e o Futuro do Diagnóstico”, ministrada por Carlos Gouvêa, abordando os aspectos da saúde no século XXI e os desafios para as empresas de produtos do setor nesse cenário.

Após a abertura, o evento contou com a presença do Dr. Euiyul Choi, CEO e fundador da empresa sul-coreana Boditech Med, discursando sobre o papel dos dispositivos Point-of-Care no futuro da saúde global. Em seguida o Dr. Frank Kühlwein, diretor da fornecedora alemã Chromsystems, trouxe sua visão de especialista em HPLC e Espectrometria de Massa sobre como a tecnologia em questão irá se encaixar nos rumos da saúde mundial nos próximos anos. Por fim houve a apresentação do Dr. Gunther Gorka, fundador e presidente da empresa alemã Diasys, falando sobre as tendências do mercado com os novos nichos diagnósticos e o futuro do IVD no mundo.

Encerrando o evento, o diretor do grupo Biosys + Kovalent, Jorge Janoni, trouxe um momento de reflexão com um debate sobre como será o mundo em 20 anos e como iremos nos encaixar nessa nova realidade.

Fonte